Onboarding de clientes e fornecedores

Facilitar a entrada de novos clientes e fornecedores é a missão das ferramentas de automação da Netrin, que garantem a melhor governança de dados cadastrais em toda a jornada de um novo parceiro dentro da sua empresa.

  • Com a consulta de informações oficiais em diversas fontes de dados públicas, sua empresa evita o trâmite de documentos desnecessários, como contrato social, CNPJ, certidões negativas, informações de crédito e muito mais.

Por que investir em automação de onboarding?

Quanto maior o número de setores e suas ramificações dentro da empresa, maior e mais difícil será o controle dos dados que circulam entre eles. Com a eliminação de tarefas repetitivas, além de mais produtivas, suas equipes trabalham com dados altamente precisos sem preocupação e ocupam seu tempo no que realmente importa.

Imagem escolhida

As vantagens de quem usa automação no onboarding de clientes são muitas, mas as principais estão ligadas a:

Automação de tarefas
repetitivas

Auto preenchimento de dados cadastrais

Auto preenchimento de dados cadastrais

Saneamento de dados
cadastrais

Tracking completo de
auditoria de dados

Controle sobre periodicidade de atualização e validade das informações

Onboarding
Manual

icone

Equipe de vendas prepara a chegada de novo cliente

  • 1

    Vendedor preenche formulário de cadastro feito à mão

  • 2

    Equipe responsável pelo cadastro consulta as fontes de dados e imprime ou salva comprovantes

  • 3

    Equipe responsável pelo fiscal confere a documentação e análise de dados do cliente

  • 4

    Equipe responsável pelo fiscal faz a devolutiva solicitando mais documentos e dados

  • 5

    Equipes recebem devolutiva e enviam para a área de Pós-venda/Customer Success

  • Equipe de CS realiza o Onboarding após acertar o cadastro

  • Dados do cliente desatualizados e defasados ao longo do tempo

  • Processo de onboarding não trackeado

Onboarding Automatizado

Equipe de vendas realiza pré-cadastro e já faz a devolutiva ao cliente no caso de documentação divergente

1

Ferramentas checam todos os dados e preenchem informações necessárias automaticamente

2

Ferramentas salvam todos os
comprovantes das consultas efetuadas
durante o processo

  • Equipe de CS centraliza o Onboarding como parte estratégica da parceria

  • Fiscal/Compliance realiza a auditoria já com o tracking completo e histórico de comprovante salvos

  • Customer Success monitora periodicamente as alteraçõesdos dados do cliente

Produtos Netrin que se aplicam na solução

icone

Consuma todas as informações necessárias sem a necessidade de integração e desenvolvimento. Ideal para processos de saneamento, higienização ou enriquecimento de dados feitos periodicamente.

icone

Crie uma automação integrada a qualquer de seus sistemas ou ERP de forma simples e ágil através de nossa API. Ideal para quem deseja implantar um processo automatizado de governança de dados e ganhar produtividade.

icone

Tenha todos os benefícios de automação sem qualquer integração ou desenvolvimento implantando a suite de soluções da Netrin desenvolvida especificamente para os ambientes SAP ECC ou SAP S4/HANA de forma nativa. Ideal para quem quer contar com o melhor em benchmark de governança de dados sem dores de cabeça. Software que se adapta a diversas realidades em diferentes necessidades.

Fale com um especialista e conheça todas
as nossas soluções.

icone

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos semanais sobre inteligência de negócios e mercados