Com clientes como Ambev e Nike, companhia aplica a solução do Netrin Audicon em seus processos para fazer a checagem de dados de cadastro de consumidores
Sobre o Infracommerce
Líder do segmento de full commerce do Brasil, a Infracommerce é uma plataformas que atua de ponta a ponta, proporcionando uma experiência única ao parceiro e ao usuário final (CX as a Service). As soluções da Infracommerce vão desde a operação de e-commerce, ações de marketing, vendas, além de tecnologias como CRM, SAC, marketplace e toda a gestão logística (por isso o preço full commerce). Atualmente, a empresa transaciona mais de 4 milhões de produtos por mês em seus centros logísticos – três no estado de São Paulo e um em Brasília. Entre as marcas atendidas pela Infracommerce estão Ambev, Nike, Motorola, Unilever, Armani Exchange, entre outras.
A necessidade de uma solução antifraude
Com o aumento de vendas online, a exposição das marcas a fraudes é inevitável. A preocupação com o onboarding de novos clientes no e-commerce levou a empresa a procurar uma solução para evitar possíveis riscos de fraude.
Vale ressaltar que um processo de onboarding bem alinhado é imprescindível no ambiente de e-commerce, pois toda a adesão, formalização e aprovação do cliente acontece online. Ao mesmo tempo, se o onboarding de um e-commerce não for bem definido, ágil e que proporcione a melhor experiência para o usuário em termos de documentação, checagem, pode impactar diretamente nos resultados e trazer riscos para o negócio. É importante que haja segurança e eficiência em todo o onboarding.
Por isto, a Infracommerce decidiu dar um passo no cuidado especial para garantir uma solução antifraude para suas plataformas de e-commerce. Há cerca de dois anos, encontrou no Netrin Audicon a solução ideal para checagem de dados de cadastro de consumidores em suas plataformas.
O início da parceria e a implementação
A implantação do Netrin Audicon foi feita de forma gradativa, pois cada marca atendida pela Infracommerce tem um modelo diferente de trabalho. Hoje já são mais de 200 mil cadastros todos os meses usando as ferramentas da Netrin para checagem de dados.
Todo o processo é feito por meio da ferramenta que realiza a automação de consultas a informações oficiais em sites públicos e privados – respeitando a LGPD – como contrato social, CNPJ e informações de crédito, entre outros.
“O tempo de resposta no cadastramento é de 2 a 5 segundos com a Netrin Audicon. Enquanto as soluções disponíveis no mercado demoram até 7 minutos para imputar os dados”, afirma Caciporé Valente, CEO da Netrin.
A segurança das plataformas Netrin
A Netrin é uma das pioneiras em solução de prevenção a riscos e fraudes para grandes companhias. A plataforma Netrin Audicon, produto que deu origem à Netrin, opera no mercado há 15 anos atendendo outras empresas como BRF, Vale S/A, Faber-Castell e mais de 100 clientes espalhados pelo país.
A Netrin hoje atua em cinco frentes principais: onboarding de clientes e fornecedores, prevenção a riscos e fraudes, background check, enriquecimento de dados e KYC (know your customer). As ferramentas Netrin já economizaram mais de 1 milhão de horas de trabalho e consultam mais de 150 fontes em 280 tipos distintos de consultas.